Alimentação é uma questão fundamental no desenvolvimento infantil. Entretanto, também é um assunto que precisa ser tratado com cuidado.
Nos dias de hoje, com a escassez de tempo e o acúmulo de tarefas, recorrer à alimentos rápidos e fast foods é uma alternativa comum. É normal, nessa correria do dia a dia, os pais descuidarem um pouco de sua alimentação. Mas é preciso estar atento à alimentação dos pequenos, principalmente, quando eles simplesmente resolvem comer demais.
É natural crianças de 1 a 6 anos não se importarem muito com comida. Se seu filho estiver nessa faixa etária e apresentar uma fome exagerada, ele merece uma atenção especial, ainda mais se essa fome toda estiver voltada para alimentos que não sejam saudáveis. O apetite começa a melhorar, geralmente, aos 6 e 7 anos e aos 8 já é possível detectar obesidade.
Uma coisa importante que vale ressaltar é que o apetite seguido de uma alimentação relapsa não é saudável. É preciso haver uma qualidade na alimentação bem como hábitos saudáveis. Mesmo porque é de pequeno que se aprende e bons hábitos perduram pra vida, assim como seus benefícios. Então, vamos todos prestar atenção na fome dos pequenos?
Entao, aqui em casa a genetica e forte. Portanto, tento regrar na alimentacao da nossa princesinha. Saude sempre. Bjss, silvia crepaldi
ResponderExcluir