Levar o filho pela primeira vez até o salão pode se tornar em um pesadelo para o pequeno. Sendo assim, hoje vamos falar em dicas de como criar uma experiência muito mais tranquila para ele e para você também.
Se o seu filho nasceu bem cabeludinho, ele pode estar pronto aos meses. Mas se é mais carequinha, espere até completar dois anos de idade. Mostre a ele que cortar o cabelo não dói, serve para deixá-lo mais bonito.
Na hora do corte deixe que ele fique com algum bichinho de pelúcia, ou um brinquedo que ele preferir. Objetos que emitem sons também são perfeitos para entreter. Isso o deixará mais seguro e distraído.
Uma boa opção é oferecer uma recompensa: diga que vai ganhar uma guloseima ou que você vai levá-lo para um passeio especial caso o pequeno se comporte direito durante o corte.
Geralmente o que traz irritação nas crianças é ficar parada por muito tempo. Por isso, o corte deve ser relâmpago. Os profissionais garantem: dez minutos é o máximo de tolerância conseguida. Depois disto ela começa a se mexer e prejudica o trabalho do cabeleireiro.
E para finalizar, evite sair do salão e ficar muito tempo fora de casa. Os cabelos que restam nas costas, mesmo que o cabeleireiro espane o excesso, incomodam e causam coceiras. Esta lembrança pode atrapalhar você na próxima vez.
É importante também escolher um salão especializado, esse onde o Danilo cortou o cabelo é
Salão de Beleza Corte e Mania Kids e Teens (65) 36224040.
Experimente estas dicas e boa sorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário