Dar presentes é muito gostoso, ainda mais quando é para alguém que amamos. Porém, às vezes, essa tarefa simples pode se complicar e se tornar frustrante. Não é que você não seja uma boa mãe e não saiba como agradar seu filho – com certeza você sabe – mas é que eles andam crescendo tão rápido, não é mesmo? E ainda tem a infinidade de opções e seus incontáveis desejo… Por isso, reunimos algumas dicas pra ajudar você nessa hora. Afinal, os dias não são nem um pouco fáceis para a mulher e mãe moderna!
Crianças de até um ano têm um desenvolvimento especial e seus sentidos são muito aguçados. Brinquedos que estimulam o uso das mãos fazem a alegria dos pequeninos, assim como aqueles que são cheios de cores e emitem algum som.
De um a seis anos é o período em que a variação é maior, devido às diferentes descobertas de cada fase. Por exemplo, com um ano eles começam a aprender a andar e andadores e brinquedos de puxar são os ideais.
Aos três anos, por ser uma idade pré-escolar e precisarem de mais concentração e imaginação, jogos de construção, circuitos e vestir bonecas são recomendados.
Já aos seis anos, por estarem aprendendo a ler e a escrever, livros, bonecos grandes e jogos criativos os manterão bem entretidos.
A partir desta idade, os brinquedos clássicos já vão agradar a todos. Lego, Playmobil, Barbie, carrinhos e circuitos, jogos de tabuleiro são algumas das opções para os mais grandinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário