sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Brincando de brincar


Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é sentar e brincar com meu filho, com brinquedos simples e educativos. Aqueles em que a criança tem que usar a cabeça para desvendar, que ajudam na observação,  raciocínio e o desenvolvimento. Brinquedos na verdade não não precisam ser caros, eles logo se encantam., isso já vem de 10 anos atrás quando o David também brincava, e ainda hoje continuo dando continuidade nesse seguimento de aprendizado com Danilo.

Como trabalho com crianças, adquiri experiência com elas, procuro observar o que na verdade mais gostam,com o Danilo, fico em constante  observação, na verdade adora brincar de blocos,  quebra-cabeça, empilhar e com pecinhas de montar  e podem ter certeza são os melhores.

Segue  aqui  alguns exemplos de brinquedos, na verdade eles inspiram a imaginação de maneiras diferentes, e de imediato  dão asas a imaginação das nossas fofurinhas.





Copinhos para empilhar



Jogo do equilibrio


 

 




 até mais

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dicas para organizar a bagunça das crianças

Quem é mãe sabe, o maior desafio dentro de casa é a bagunça?Brinquedos, livros, material escolar, tudo isso costuma ficar espalhado pelo quarto das crianças. A bagunça é contornável quando você ensina seus filhos a se organizar.
Tenha paciência e bole estratégias práticas para tornar a arrumação mais agradável para os pequenos.

Segue algumas dicas:
 

A prateleira acima é excelente pois acomoda várias cestas de brinquedos e tudo fica à mão e à vista para as crianças.
 
 



Caixas transparentes de plástico são de fácil acesso e muito práticas

Podem deixar a mostra para as crianças, apenas aqueles que  estão brincando naquela época, e guardar dentro do armário os brinquedos menos usados.


Barbies

Livros

Espero que tenham gostado, até maissss!!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A hora certa de tirar as fraldas

Você ainda está pensando em tirar as fraldas do seu filho? Para algumas famílias norte-americanas que colocam bebês com menos de 1 ano sentados no vaso sanitário, você está atrasado. Lá, coerente com o modo de viver competitivo da sociedade, quanto mais cedo a criança aprender a usar o toalete, melhor. Com isso, os bebês se livram das fraldas enquanto ensaiam os primeiros passos. Para os médicos brasileiros uma criança com menos de 1 ano e meio não tem nem maturidade fisiológica nem psicológica para sair das fraldas. Adiantar esse treinamento não traz benefício algum para o bebê. "Você pode até condicioná-lo a usar o toalete, mas não significa que ele entenda o que está fazendo", afirma o pediatra Roberto Bittar.

Segue uma dica que o Danilo gostou muito ,o Troninho das Fisher Price R$ 149.92 toca musiquinha, além de ser uma graça, mamães vamos tentar, nossos Diamantinhos daqui uns dias estarão indo sozinhos ao banheiro.

Abraços